Cidade e turismo

Palacete Tira-Chapéu é reinaugurado no Centro Histórico

O local surge como outra opção atrativa para os soteropolitanos e turistas aproveitarem a região

Palacete Tira-Chapéu é reinaugurado no Centro Histórico
Osvaldo Lyra

Osvaldo Lyra

13/07/2022 6:59pm

Um dos prédios mais antigos do Centro Histórico de Salvador, o Palácio Tira-Chapéu abre as portas nesta quarta-feira (13), para apresentar o minucioso processo de restauração pelo qual passou e se torna atração turística e gastronômica na Rua Chile.

Depois de muito tempo de reforma, o Palacete Tira-Chapéu abre as portas nesta quarta-feira (13), para apresentar o andamento minucioso do restauro pelo qual está passando.

O local surge como outra opção atrativa para os soteropolitanos e turistas aproveitarem a região do Centro Histórico.

O Palacete Tira Chapéu pertence à Fera investimentos, grupo liderado pelo empresário Antonio Mazzafera. De acordo com ele, após a reforma, será implantado no local um centro gastronômico com bares e restaurantes. 

"É um grande desafio devolver à população o Palacete. Fico feliz em pode restaurar este prédio que é icônico na Bahia, tem uma arquitetura deslumbrante, eclética, e estava há 15 anos fechado.

Conseguimos restaurar completamente para lançarmos um grande centro gastronômico que vai incluir oito restaurantes e quatro bares. Queremos que o soteropolitano frequente o Centro Histórico", afirma.

Durante as obras no local, a equipe de restauro descobriu peças que vão, inclusive, fazer parte da exposição "Rua Chile e o Palacete Tira-Chapéu - 120 anos de História", que vai acontecer agora em julho no Salão Chile do Palacete; aberta ao público.